Reflito

Adoção Homoparental

Se há uns anos o relacionamento “normal” era um homem com uma mulher, hoje, já é mais que comum vermos outro tipo de relações, tanto de pessoas de sexo oposto, como do mesmo sexo. Na verdade, esta realidade ainda não foi aceite por toda a sociedade, e, ligada a esta questão surgem outras, como, a adoção homoparental.

Existem milhares de crianças que sonham com o momento de terem uma família, com uma casa, com uma estrutura familiar, com a adoção! São também bastantes aqueles que se dispõem a dar a estas crianças, um lar, uma família! Mas, isto encontra-se limitado, quando proíbem um casal homossexual de o fazer.

Na minha opinião isso não podia estar mais errado, como podemos pensar em privar uma criança de ser feliz? É injusto tirar-mos o maior direito destas crianças, o da família e da felicidade. E, se seguirmos um raciocínio lógico deparamo-nos com a realidade de que toda a criança adotada por um casal “gay” foi abandonada por um “hétero”. “Um casal homossexual pode não fazer um filho, mas adota, protege, dá amor ao que um casal hétero abandonou.”

Se tanto se luta para que a sociedade passe encarar a homossexualidade como algo normal aos olhos da lei, estes também têm que ter os mesmos direitos.

Todos sabemos que não é a possibilidade de gerar filhos que cria família. Então, um casal de idosos, ou um casal estéril, não são um casal? OS homossexuais têm tanto direito quando o resto da sociedade, com uma orientação sexual de constituir família.

Os opositores desta matéria apresentam regularmente argumento do bullying, há preconceito contra negros, gordos, feios, “gays”, héteros. Sim, é verdade que seria mais um motivo, mas também é verdade que se fosse aceite, ao fim de algum tempo já não seria estranho e tornava-se outro modelo familiar.

Há filhos de pais divorciados, viúvos, solteiros, casados, e porque não, “gays”?

Por isso, alerto para que não tomem decisões com base no preconceito, no medo e na ignorância, tomem-nas com base no amor e na felicidade.

Anúncios

2 thoughts on “Adoção Homoparental

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s