Recomendações

Primeiro Amor, J.Patterson (Opinião)

Quantos apaixonados pela leitura? É disso que hoje venho falar-vos, de um livro que eu li recentemente e que adorei.

 “Primeiro Amor”, escrito por James Patterson

Uma aventura constante, desde a primeira à última página! Um livro que li em apenas um dia, e que me fez chorar no final.

Li-o pela segunda vez, e, mesmo já estando preparada para o final, chorei novamente, como na primeira vez, como se fosse eu ,a Axi.

Axi, MC, Menina Certinha, todas as alcunhas dizem respeito a uma só pessoa, Alexandra JaneMoore, a protagonista deste livro. Robinson é o protagonista masculino, esbelto, o sonho de qualquer miúda, o maroto, como amavelmente Axi lhe chamava.

Um livro que me deixa sem respirar, uma aventura que eu desejei fazer ao lado das personagens. Pegar numa mochila às costas e partir. O rumo estava traçado por Axi, ela tinha o mapa, mas o principal caminho que ela queria percorrer era deixar para trás a vida dela, os problemas dela, a morte da irmã, a fuga da mãe, o alcoolismo do pai. Robinson, apenas foi com a melhor amiga. Não sabemos nada do passado dele, e sinceramente, muito pouco do dela.

Talvez a proximidade de idades, eu tenho 16, tal como Axi, quase a fazer os 17 de Robinson, me fez desejar esta aventura e identificar-me muito com os desejos dos dois. A aventura de uma vida, (se calhar sem carros ou motas roubadas). Mas partir, apaixonar-me e viver!

Não é um livro com o final que desejámos, a viagem pode não ser tão real quanto isso, mas o final é o mais próximo da realidade que alguma vez possamos imaginar quando começamos a ler as primeiras páginas. É um romance que não acaba com o “e viveram felizes para sempre”.

Foram vários os meios de transporte utilizados nesta aventura, desde uma moto, o autocarro, ou até um Porsche! De uma cidade que não tinha nada, de Klamath Falls, conseguiram chegar ao passeio da fama, em Hollywood, e a aventura ainda tinha começado há pouco tempo!

13819533_1207208349331690_1752961928_n

 

13820538_1207208259331699_273465620_n.jpg

Já conheciam o livro? O que acharam dele? E quem não leu, curiosas?

Verdade Querida Facebook

7 thoughts on “Primeiro Amor, J.Patterson (Opinião)

Deixe um comentário