Entrevista · Moda/Beleza

Entrevista a Luísa Lopes

10676150_629275750551406_9061301263857915961_n

Luísa Lopes, youtuber blogger há 2 anos.

Ela tem 21 anos e ama a moda, a beleza, e o desafiante, mas apaixonante mundo do Youtube.

Revelando a sua paixão por este mundo e pelos leitores e seguidores, Luísa Lopes aceitou o meu convite de ser entrevistada para o “Verdade Querida”.

 

VQ. Olá Luísa, antes de mais Muito Obrigada por ter aceite o meu convite. Vamos lá começar, com aquela perguntinha da praxe. O que é que a inspirou e a levou a começar a gravar vídeos, e a ter essa paixão pelo mundo do youtube?

LL. É um prazer poder participar nesta entrevista e neste protejo. Eu penso que este gosto nasceu através da mistura de duas coisas pelas quais sempre tive muito interesse. A moda, lembro-me de criar looks para certas ocasiões e estações em frente ao espelho, e produção, sempre tive muito jeito e um grande interesse pela área da edição, gravação, etc… O YouTube é o lugar onde posso juntar estes dois temas e muitos mais pelos quais tenho um gosto muito grande.

VQ. Esse interesse que nomeia pela área da edição, gravação, etc., aparenta ser completamente distinto de Engenharia Mecânica, o curso que frequenta. Como consegue conciliar estas duas paixões? É difícil?

LL. São áreas completamente distintas. Tal como a moda e beleza. É complicado conciliar a faculdade com o YouTube, principalmente quando frequentamos um curso exigente e que nada tem haver com o que fazemos. Mas com muita dedicação e organização vou conseguindo manter o canal atualizado durante todo o ano.

VQ. É esse o maior desafio para uma blogger/youtuber?

LL. Eu acho que não. Pessoalmente, acho que o maior desafio que temos é criar constantemente novos conteúdos e tentar sempre melhorar. O que pode parecer simples muitas vezes torna-se complicado, porque sentimos sempre a responsabilidade de agradar a quem nos segue e aprecia o nosso trabalho.

VQ. Descodificando um pouco o estereotipo do “mundo maravilhoso das youtubers”. O que há de melhor e de pior no youtube?

LL. O melhor do YouTube são sem dúvida as pessoas. É incrível as relações que se criam. A relação que criamos com as pessoas que seguem o nosso trabalho é de o
utro mundo, é um carinho enorme e único. E temos também as14225548_987164438095867_8341248519020246625_n
amizades entre Youtubers, é algo incrível quando deixamos de ser apenas “colegas” e passamos a ser real
mente amigas.

Em relação ao pior do youtube, eu pessoalmente ainda tive nenhuma experiência. E sou extremamente agradecida por isso. Sei que mais tarde ou mais cedo irá acontecer, mas que serei totalmente capaz de lidar com a situação.

Um ponto menos positivo, que é algo que sentimentos em muitas áreas da nossa vida é a pressão.

 

VQ. Aliado ao canal, existe também um blog, onde voltou a publicar recentemente um post, depois de uma temporada em que esteve parado. Voltar a atualizar regularmente o blog, está nos seus planos?

LL. Sim. Mas de uma forma diferente, gostava que o blog se torna-se algo “separado” do canal no sentido dos seus conteúdos. Gostava de explorar áreas diferentes através do blog.

VQ. Mas, e de volta ao canal, que tem neste momento 17 639 subscritores. Este número é superior ou fica aquém daquilo que previa há uns tempos?

LL. Eu não gosto de me reger muito pelos números. Até porque muitas vezes não é o mais importante. O que me importa realmente é que as pessoas apreciem e gostem do conteúdo que produzo e do trabalho que faço. Penso que isso seja o mais importante.

VQ. E é! Sente, no entanto, que acaba por influenciar os  adolescentes que vêm os seus vídeos? 

LL. Sim, acho que sim. Assim como eu também acabo por ser influência pelo trabalho de outras pessoas.

VQ. Mas sente-se essa responsabilidade? Ou é algo que se acaba por aperceber mais tarde?

LL. Sente, principalmente quando nos dizem que compraram algo ou fizeram alguma coisa porque nós fizemos. Nesses momentos temos a noção de que realmente entramos na vida das pessoas e influenciamos um pouco o seu dia-a-dia e as suas escolhas.

VQ. Deve ser ótimo 🙂 Conte-nos ainda que vídeos é que lhe dá mais prazer de gravar, e qual o seu vídeo preferido no canal?

LL. Eu gosto de gravar todo o tipo de vídeos. Por norma os meus vídeos preferidos são aqueles que dão mais trabalho: rotinas, diy, lookbooks, dicas, etc… Por vezes quando me sinto mais “sossegada” adoro gravar vídeos mais parados em que posso falar mais com as minhas GIRLS.

 

13887022_966629716816006_1309305608969622810_n

 

VQ. E quem é a Luísa quando não está à frente de uma câmara?

LL.  A Luísa é uma rapariga muito tímida e muito muito feliz. Apaixonada por viagens, aventuras, descobertas e sempre à espera de novos desafios. Extremamente divertida e muito “pegada” à família!

VQ. No ano passado, num vídeo de “50 factos sobre mim” confessou ser uma pessoa insegura. O YouTube atenuou essa insegurança, ou o facto de estar mais “exposta” fez com que aumentasse?

LL. Eu acho que nem atenuou nem aumentou. Sou uma pessoa insegura do mesmo modo, apesar de ter aumentado em certas áreas a verdade é que também conseguiu atenuar em outras 🙂

VQ. Então, e que projetos estão programados ou em vista, na sua vida pessoal, para o blog e para o canal?

LL.  Alguns projetos pessoais e com o canal, se tudo correr bem teremos alguma surpresas muito positivas! Mas nada que possa já ser revelado, apenas o sorteio que decorre neste momento no canal! 😊.

VQ. Muito Obrigada mais uma vez por teres aceite participar nesta entrevista e neste meu pequeno projeto. E agradeço também por toda a disponibilidade e simpatia!

 

14232990_982597068552604_549618009651594382_n.jpg

 

 

Sigam a Luísa nas suas redes sociais Oficiais: Facebook, Instagram, YoutubeBlog e Snapchat (its.luisam).

 

 

Que acharam da entrevista? Conheciam a Luisa? Contem-me tudo nos comentários!

 

Não se esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais para ficar a par de tudo. Facebook Instagram.

E agora podem também seguir o Bloglovin do blog para serem notificados sempre que houver um post novo!

 

Até ao próximo post!

 

Anúncios

12 thoughts on “Entrevista a Luísa Lopes

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s