Mães e Pais ♥

Dizem todas o mesmo | Mães

Há algumas coisas que todas as mães têm em comum, seja a razão que por mais que lha queiramos tirar elas têm-na sempre, sejam aquelas expressões tão clichés que nas conversas com os colegas nos apercebemos sempre que elas Dizem todas o mesmo!

Certamente que já ouviste a tua mãe dizer pelo menos 3 de todas estas! E se és mãe, já as disseste certamente!

Se eu for aí e encontrar ainda levas por cima.

(Clássica, tão clássica quanto a próxima:)

Vou contar até três!    

(E se as vossas forem como a minha que contava assim: Um, Dois, E meio, Três! Era para nos dar o tempinho de fugir!) 

Ouve que eu não duro sempre…

E certamente ela terá toda a razão, por mais que seja difícil  a qualquer um de nós admitir! Não é que a mãe sabe mesmo o que diz?)

Tu não és toda a gente!  

(Acho que ninguém gosta de ouvir esta, principalmente pelo contexto em que normalmente ela está inserida.)

Quando eu morrer é que me vão dar valor!  

(É a que mais me custa a ouvir, confesso! Não dá para ela ser eterna?)

Leva um casaco que vai estar frio!  

(Não levamos casaco e arrependemos-nos, mas a mãe nunca chega a saber!)

Vai pedir ao pai.

 (E o pai: “Vai pedir à mãe!”, cliché, cliché, cliché! A sorte é que pelo meu pai eu posso sempre, logo que a mãe deixe! #Engraçadoseles)

Se continuares a chorar eu dou-te um motivo para chorares a sério!  

(E uma chorona como eu era em criança, ouvi esta tantas vezes…)

 

Eu avisei.

(Avisou, não ouvimos e vamos continuar a bater com a cabeça, mas ela avisou e tinha razão, e avisará e terá razão!)

presente-para-mae

Clichés, não?? Todas dizem o mesmo! Quais é que as vossas ou mesmo vocês também dizem?

Um beijinho para a minha mãe que se ela não as dissesse eu não teria conteúdo,não é? E para o meu pai que é o Maior  ♥

 

 

 

Até ao próximo post!

8 thoughts on “Dizem todas o mesmo | Mães

Deixe uma Resposta

