Natal · TAG

TAG: O meu Natal | Especial Natal

Cada vez mais próximos do dia de Natal e a agitação subjacente é enorme! Para descontrairmos um pouco, vamos conhecer-nos melhor respondendo a esta Tag, eu no post e vocês partilhem nos vossos blogs ou nos comentários as vossas respostas!

1.O que costuma fazer na véspera de Natal e no dia 25?

A véspera de Natal cá em casa é a agitação total! À noite depois da ceia, há sempre a troca de prendas com o amigo secreto, jogamos (provavelmente haverá um post com indicações de jogos para este dia), conversamos, comemos, cantamos e o Pai Natal chega para entregar as prendas aos mais novos!

O dia 25 é mais calmo, acordamos mais tarde, ajudamos a fazer o almoço, arrumamos a cozinha do dia anterior e preparamos para o almoço. Almoçamos, ficamos na galhofa e gozamos das prendas.

 

2. Qual é o seu filme natalício favorito?

Eu acho que temos o grande clássico que dá todos os anos neste época e que eu amo que é o Sozinho em Casa. Entre eles, o segundo filme, em pequeno Kevin McCalister (Macaulay Culkin), outra vez sem a família, está em Nova Iorque, enquanto os pais, tios, primos e irmãos voaram até à Flórida, para passarem um agradável Natal.

1_home_alone_2_lost_in_new_york

 

3. E a sua música natalícia preferida?

 

4. Qual o seu doce de  Natal favorito?

Bem, eu não gosto muito dos doces de Natal, mas se tiver que escolher, sendo que não é tão natalício assim escolho o Pão de Ló, porque eu perco-me por este “bolo”.

 

5. O que mais gostaria de ganhar nesse Natal?

Fiz um post com sugestões de prendas em que sugeri o que eu gostava , podem ver aqui. Mas além disso queria muito uma máquina fotográfica! (Não são as prendas que fazem o Natal, fico bem feliz em ter a família toda este ano cá para festejar o Natal.)

 

6. Você gosta mais de dar ou receber presentes?

Os dois! É claro que adoro receber, seria hipócrita se dissesse o contrário. Gosto de saber que as pessoas tiveram o cuidado de pensar naquilo que eu gosto e de procurar o presente ideal para mim. Mas adoro toda aquela procura pelos presentes para a família toda!

 

7. Sua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?

Decoramos sempre! Acaba por ser uma tarefa mais para os homens, sendo que eu e a minha mãe dá-mos os palpites 😉

7dez2012-arvore-de-natal-natal-1354891761260_956x500
Sugestões de Decoração aqui.

 

8. Qual é o seu cheiro preferido no Natal?

Da comida, claro!

 

9. Você foi um bom menino/uma boa menina esse ano?

Vamos lá ver o que o Pai Natal acha. Eu portei-me bem, prometo!

 

10. O que sempre tem pra comer no Natal?

Ao jantar? Batatas cozinhas com bacalhau e/ou Rojões (Tradição de família)!

 

 

11. Você sabe embrulhar presentes? Você faz com gosto ou não?

Não tenho jeito algum. Sou um desastre! Ou se embrulha logo, ou a minha mãe fica encarregue dessa tarefa!

 

12. Você sabe o nome de todas as renas do Pai Natal?

Sei o Rudolph, o do nariz vermelho!

arenadonarizvermelhorudolph1

 

13. Você abre seus presentes na véspera ou na manhã de Natal?

Véspera. Com crianças em casa não dá para esperar!

 

14. Quando você descobriu a verdade sobre o Pai Natal?

Fui descobrindo, apercebendo-me de que o meu tio desaparecia sempre quando o Pai Natal chegava. Mas não apanhei um “choque” ou uma desilusão, penso que reagi de uma forma natural!

 

pai-natal

 

15. Qual o melhor presente de Natal que você já ganhou?

O melhor presente foi uma camisa de dormir que recebi quando tinha por volta dos 4 anos! Penso que foi o presente com menos “valor” e que qualquer um se esqueceria desse, mas eu gostei tanto daquela camisa, e aquele Natal foi tão especial para mim que esse presente é sem dúvida o melhor! Foi dos últimos anos que passei o Natal na minha avó paterna (e vi um Pai Natal que ainda hoje não sei quem era, porque não faltava ninguém dentro do grande salão).  (E eu nem sei quem me ofereceu a camisa)

 

16. O que torna essa época do ano especial para você?

É uma época que as pessoas andam bem  mais animadas. Em que o espírito de dar é ativo e há mais ações de caridade! O festejar o nascimento de Jesus, que é uma figura importante na vida de um cristão e reunir toda a família em volta de uma mesa a celebrar a vida, a união e a amizade que temos uns pelos outros!

 

1199316_orig

 

 

 

Não se esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais para ficar a par de tudo. Facebook,  InstagramBloglovin e Blogs Portugal. E já sabem que podem seguir o blog através do email e recebem uma mensagem sempre que eu publicar um post novo!

Espero que tenham gostado, Até ao próximo post ♥

 

 

 

6 thoughts on “TAG: O meu Natal | Especial Natal

Deixe uma Resposta

