Colaboração · Entrevista

Entrevista a Andreia Soares | Looking Through People

 

Brevemente, o post que se seguirá será de uma colaboração com a entrevistada no projeto Looking Through People, no qual adorei participar e um muito obrigada e parabéns a todas as meninas que se envolveram no projeto. Também fui entrevistada e no final têm o link para a minha entrevista!

 

unnamed

 

É a autora do blog Andreia Soares que iremos conhecer hoje.  Andreia tem 19 anos e o Andreia Soares é ainda um bebé de 8 meses, e é de si e deste seu projeto que falamos nesta entrevista.

 

VQ. Olá Andreia, bem-vinda ao Verdade Querida. Comecemos pelo início, de onde surge a ideia de criar um blog?

Olá Helena, Obrigada.Eu criei o meu primeiro blogue numa fase, digamos, menos boa da minha vida com o objetivo de fazer dele um diário. Contudo, ao longo do tempo achei que o estilo dele não era o que mais me agradava e então criei o atual, com o objetivo de mostrar mais que uns simples textos a falar sobre as fases da minha vida. Basicamente, tentar mostrar tudo aquilo que sei aos meus leitores e de certa forma os ajudar.

 

 

VQ. Há alguém que te incentivou a fazê-lo e em qual blogue te vais inspirando?

A pessoa que me incentivou a criar o blogue, sem dúvida que foi o meu namorado. Para além de me incentivar ele ajudou-me a criar, não foi daquelas pessoas que incentiva e “fica sentada” à espera que o vá realizar, pois o sonho era meu.

Quanto ao blogue que me vai inspirando, eu não tenho um em concreto, geralmente vejo vários. No inicio o que me ia inspirando era no “Anda daí”, da Sofia Duarte. Efetivamente, é daqueles blogues que inspira qualquer pessoa, adoro o conceito, o estilo, a forma como escreve e aborda os temas.

 

VQ. Estás a estudar no Politécnico de Bragança. O que estás a estudar e o que pretendes fazer a nível profissional?

 Eu estou a estudar Ciências Biomédicas Laboratoriais, e é sem dúvida até agora, um curso em que literalmente tudo me tem cativado, desde a parte laboratorial até á parte mais teórica. A nível profissional pretendo sair mais vocacionada para a parte de investigação.

 

 

 VQ. Quem é a Andreia Soares que os leitores do blog não conhecem?

 Sou sincera, eu sou totalmente retratada no meu blogue, acho que não há nada que os meus leitores desconhecem de mim. Eu costumo dizer que a vida só é vivida a cem porcento se formos sempre nós próprios em qualquer caso. E é verdade! Se nós omitirmos ser quem somos, nunca vamos conseguir ser felizes e aproveitar o que a vida nos tem para dar. Acho que me desviei um pouco do assunto, mas não há nada que os leitores desconheçam de mim.unnamed (1).jpg

 

VQ.  No teu blog podemos encontrar a vertente de moda/beleza, cultura, curiosidades bem curiosas, saúde, viagens,… Mas se só pudesses escrever sobre um destes temas o que escolherias? Onde inseres o teu blog?

Essa pergunta é bastante difícil de te responder. Eu sou daquelas pessoas e enquanto leitora, acho que um blogue nunca se deve focar em apenas num assunto, pois acho que vai chegar a um ponto em que não só nós mas também o próprio leitor vai ficar cansado. Contudo, se eu só pudesses escrever sobre um destes temas eu escreveria sobre curiosidades, pois é um assunto mais vago e pelo qual eu sou literalmente fascinada. Na minha forma de pensar, acho que todos nós temos um “bichinho” dentro de nós que adora “saciar” a sua “fome” através de curiosidades que ele consegue desvendar.

 

 

VQ. O Youtube é algo em mente para completar a escrita ou está fora de questão?

 O Youtube já fora um projeto que estive para iniciar, e quem sabe se um dia não o inicie. Ainda não conhecei, não por medo, mas sim porque acho que não é o momento exato da minha vida para o fazer, pois é um projeto que requer grande tempo e empenho e atualmente tempo é algo que me anda a faltar

 

 

VQ. Este “mundo online” acaba muitas vezes por educar e por moldar personalidades e opiniões. Sentes esse peso? De que aqueles que te leem estão a ser ajudados a construir-se “contigo”, com a tua ajuda?

O que eu sinto é que alguns leitores se sentem tão à vontade comigo que me acabam por mandar mensagens a pedir ajuda sobre algo que lhes esteja a acontecer e preferem a ajuda de quem não os conhecem, pois consideram que assim não são julgados.

 

 

VQ. Queres fazer disto algo profissional ou ficará apenas por um hobbie?

Acho que já respondi de forma indireta isto num post que fiz. Apesar de adorar o mundo da blogosfera, eu sinto que isto não é o meu ramo profissional. Resumidamente, o blogue para mim acaba sim por ser um hobbie, uma forma de eu nunca estar quieta e estar sempre a “matutar” em novas ideias, novos temas, novas rubricas, basicamente a “puxar” por mim de alguma forma.

 

VQ. Quem entrar no teu cantinho o que poderá encontrar de ti?

Uma Andreia Soares, pronta para ajudar todos, sem medos de dizer o que acha e que pensa, entre outras coisas que só poderão saber se lá entrarem (ahahaha).

 

ANDREIAA
Andreia em criança.

 

 

VQ. Projetos para o blog e para a tua vida no futuro?

Tenho um que vai ser surpresa, contudo posso adiantar que vai ser relacionado com o mundo da moda.

Para a minha vida, para além do típico (casar e construir uma família), é acabar o meu curso e viajar o máximo que puder e que o dinheiro deixar, pois senão aproveitar agora, quando tiver mais responsabilidades tudo será mais complicado.

 

 

VQ. Obrigada por esta colaboração e por esta entrevista. Uma última mensagem para os teus leitores e também para aqueles que possam querer descobrir o teu blog?

Vou deixar uma que ultimamente me anda a revoltar me: Costuma se dizer que a vida são dois dias, sim concordo! Mas não é por a vida passar rápido que tenhamos que fazer as maiores loucuras do mundo, experimentar as piores coisas. A vida sim, é rápido, hoje estamos cá amanha ninguém sabe, mas não é por isso que vamos deixar de ser nós mesmos, de fazer as coisas que nos fazem sentir bem, de estar com as pessoas que sempre estiveram ao nosso lado! Aproveitem a vida e não a estraguem!

 

unnamed (2)

 

 

 

Já conheciam a Andreia? Sigam-na nas redes sociais:

Blog| Instagram | Twitter | Snapchat | Facebook 

 

Podem ler a entrevista feita a mim que a Andreia publicou aqui.

 

Não se esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais para ficar a par de tudo. Facebook,  InstagramTwitterBloglovin e Blogs Portugal. E já sabem que podem seguir o blog através do email e recebem uma mensagem sempre que eu publicar um post novo!

Espero que tenham gostado, Até ao próximo post!

 

 

 

Anúncios

6 thoughts on “Entrevista a Andreia Soares | Looking Through People

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s