Reflito

Que tipo de amor nos move?

love-autumn-tree_759_thinkstockphotos-177812216

Li, há muitíssimo tempo que no Amor “até o mais forte é fraco”. E dizem aqueles que sabem, que é o amor, quem move a vida.

E se é o amor que move a vida, na vida “até o mais forte é fraco”. Quem são os fortes e quem são os fracos? Medimos a força ou a fraqueza pelas ações, pelas palavras, pela auto-estima, pela segurança, pela boa-vontade?

Será mais forte aquele que decide sem vacilar ou aquele que vacila vezes sem conta antes de tomar uma decisão?

A verdadeira questão não é quem ou de que forma somos mais ou menos fortes. A verdade e o que realmente importa é a forma como usamos a força ou a fraqueza, de que forma ou porque característica seremos lembrados pelos próximos quando deixarmos de ser mais um e passarmos à categoria de menos um.

E se na teoria é o amor que move a vida, que tipo de amor nos moverá a nós?

Sabemos que na práticos somos movidos pela amor da teoria. E que amor nos moverá? Que tipo de amor me fará fracassar?

A grande questão será sempre a do amor que nos fará respirar, o amor por nós próprios, pelo outro, pela arte,…

No fundo, que tipo de amor me fará ser lembrada e neste momento me leva a à fraqueza?

 

“Porque quem ama nunca sabe o que ama.
Nem sabe porque ama, nem o que é amor…”

Alberto Caeiro

 

 

Bem hoje deixei aqui uma reflexão minha, da ligação do amor e da vida! O que nos move nesta vida, e se é o amor que tipo de amor! Porque na verdade não se vive sem amor, nem que seja por nós próprios!

 

Não se esqueçam de me seguir nas minhas redes sociais para ficar a par de tudo. Facebook,  Instagram, Twitter, Google+Bloglovin e Blogs Portugal. E já sabem que podem seguir o blog através do email e recebem uma mensagem sempre que eu publicar um post novo!

Espero que tenham gostado, Até ao próximo post e um Ótimo Ano!

 

4 thoughts on “Que tipo de amor nos move?

Deixe um comentário